Secretária de Cultura de Jaguaquara pede para deixar o cargo por problemas de Saúde

Núbia Gardênia deixa o cargo de secretária. Foto: Facebook/PMJ

 Núbia Gardênia Louzado dos Santos deixou o cargo de secretária de Cultura de Jaguaquara, nesta segunda-feira (8), após anos de participação na vida pública do Município.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm, no Diário Oficial, a agora ex-secretária foi exonerada pela prefeita Edione Agostinone, em decreto especial Nº 287/2021.

A publicação informa que Núbia foi exonerada a pedido e revela que a mesma afastou-se do serviço por problemas de saúde. Núbia já teria integrado equipes de gestões anteriores, sendo Diretora de Cultura na gestão do ex-prefeito Ademir Moreira, até 2012, e secretária no Governo Giuliano Martinelli, que transformou a Diretoria em Secretaria.

Em 2016, ela teria se desincompatibilizado do cargo e candidatou-se a vereadora, não sendo eleita, e retornou ao posto de secretária de Cultura, Esporte e Lazer, em janeiro deste ano, quando havia sido nomeada pela prefeita atual. Nas eleições 2020, teve participação direta na campanha de Edione, atuando como uma das principais figuras de articulação.

Para o cargo, não foi nomeado substituto. Vale ressaltar que já são três secretários que deixaram a gestão neste ano: Juliana Santiago foi exonerada na Educação e no mês passado Nelson Teixeira deixou a pasta da Infraestrutura.