”Se tem alguém que sabe enfrentar a máquina sou eu”, diz ACM ao lançar pré-candidatura

ACM lança pré-candidatura ao Governo. Foto: Reprodução

Em conversa com a imprensa durante o evento de lançamento de sua pré-candidatura ao governo da Bahia, nesta quinta-feira (2), ACM Neto (DEM) disse estar acostumado com o papel de oposição e o enfrentamento da máquina pública ao ser questionado sobre a possível disputa com o senador Jaques Wagner (PT) em 2022.

”Em relação a máquina do estado, se tem alguém na Bahia que sabe enfrentar a máquina sou eu, porque vou completar 16 anos na oposição, nunca cogitei mudar de lado. Segundo, em 2012 venci uma eleição para prefeito de Salvador e naquela oportunidade eu tive que enfrentar o governo do estado e o governo federal. Vocês sabem como foi a história daquela eleição. A minha preocupação tem que ser em estar conectado com as pessoas. E eu acredito que um estado como a Bahia, não tem máquina que compre a eleição, não com o tamanho do eleitorado que a gente tem”, respondeu o pré-candidato.

Em uma autoavaliação, ACM Neto diz que seu grupo político está fortalecido, com uma candidatura que já reúne apoios de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. “Dediquei meu tempo, em silêncio, a gente já mobilizou praticamente nosso time em quase todas 417 cidades da Bahia. É uma força que a oposição não vê na Bahia há muitos anos, e se não fosse possível em algum momento ganhar na oposição, Waldir Pires não teria sido eleito em 1986, ACM em 1990 e o próprio Jaques Wagner em 2006. A política e a vida são feitas de ciclos”, afirmou.

Em outro momento do bate-papo, ele rechaçou mais uma vez a possibilidade de influências externas afetarem o pleito na Bahia e chegou a dizer que ”quem vai resolver a eleição na Bahia são os baianos” (leia mais aqui).

No início da manhã desta quinta-feira (2), o Bahia Notícias divulgou uma pesquisa em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário eleitoral no estado. O democrata soma 54,8% das intenções de voto no estado. Já o senador Jaques Wagner, que já foi governador da Bahia por dois mandatos, aparece em segundo lugar com 23,1% (relembre aqui).

O lançamento ocorre no Centro de Convenções de Salvador, na Orla, na manhã desta quinta-feira (2), com presença de apoiadores e políticos. Com informações do site Bahia Notícias