Sargento sobrevivente de ação que causou morte de policial militar em Itajuípe recebe alta

O sargento Adeilton D’Almeida, baleado por policiais militares do estado na última terça-feira (27) em Itajuípe, na Bahia, recebeu alta do Hospital Santa Isabel na manhã deste sábado (1).

Em entrevista a RecordTV, o militar disse que tem receio de ser morto, após ter sobrevivido a ação de policiais que resultou na morte do subtenente Alberto Alves. ”Eu ainda atenho medo de ser atacado mais uma vez”, afirmou o tenente, que também voltou a negar a versão de que teria trocado tiros com os colegas de farda (relembre aqui).

“Tomei um banho, fui dormir e quando acordei recebi dois tiros no braço (…). Em nenhum momento prestaram socorro”, lamentou o sargento. Ele e o subtenente Alberto faziam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.

O sargento disse ainda que desconhecia a informação de que estariam sendo monitorados pelos agentes e criticou a ação dos policiais: ”Não percebemos, até porque somos pessoas de bem, trabalhadores, vários anos prestados à insituição. Qualquer ação, principalmente quando envolve arma de fogo, tem que ter um planejamento, tem que ser pensada. Não se chega atigando em lugar nenhum (…). Espero que seja feira a Justiça”, disse o sargento em entrevista a Record.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) solicitou, nesta quinta-feira (29), que a Polícia Civil instaure um inquérito para apurar a operação. Com informações do site Bahia Notícias