São João de Jequié segue sem registros de ocorrências policiais no circuito da festa, diz polícia

Polícia Militar atua na festa, na Praça Rui Barbosa. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, esta foi mais uma noite sem registros de ocorrências policiais no circuito da festa de São João, em Jequié. Uma grande ação conjunta entre a Prefeitura de Jequié, Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia Independente dePoliciamento Especializado Central (CIPE Central), 8º Grupamento do Corpo de Bombeiro, Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar vem sendo executada na operacionalização da segurança pública dos jequieenses e visitantes.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (CIPE Central) vem atuando nas vias de acesso à cidade e, até agora, também não houve registros de ocorrências. O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros não registrou nenhum atendimento pré-hospitalar. O circuito da festa conta, ainda, com o apoio tático da Polícia Civil, da SUMTRAN, da Guarda Municipal, do Juizado da Infância e Juventude, dos agentes de proteção do Conselho Tutelar e das equipes de atendimento de primeiros-socorros, com ambulância, da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Polícia Militar, houve a identificação do consumo de bebida alcóolica em recipientes de vidro, popularmente conhecidas como long necks, cuja comercialização, no espaço da festa, está proibida por decreto municipal, com o propósito de evitar possíveis incidentes, assim como, também, foi percebido a comercialização de churrasco em espetinhos; outra prática que está vedada, por conta de manter a segurança pública dentro do sítio junino. De acordo com o decreto municipal nº 19.065/2018, no sítio e no entorno das áreas onde acontecem os festejos, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, de refrigerantes ou quaisquer produtos em recipientes de vidro, bem como produtos alimentícios denominados espetinhos de churrasco, queijo coalho no espeto, ou assemelhados, considerados nos relatos estatísticos das autoridades de segurança pública como responsáveis por ocorrências com lesões corporais.