São João de Jequié 2022 é aberto oficialmente na Praça da Bandeira, atraindo grande público

Lucy Alves foi a segunda atração da noite. Foto: Blog Marcos Frahm

A programação do São João 2022 de Jequié foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (23), no palco oficial montado na Praça da Bandeira. Os festejos começaram no último dia (14), com a Vila Junina na Praça Ruy Barbosa, reunindo artistas locais, regionais. De hoje até domingo (26), as atrações contratadas pela Prefeitura se apresentam para o público.

Público lotou a Praça da Bandeira na primeira noite de festa

Nesta primeira noite, sobem ao palco o Trio Forró + Eu, Simone, da dupla com Simaria, Lucy Alves e Rosy Banda. Denominado pela Prefeitura como o Melhor São João da Bahia, que acontece depois de dois anos de interrupção em razão da pandemia, o evento promove o resgate das tradições, e atrai grande público que movimenta a cidade para curtir shows musicais para todos os gostos.

“O público esperado na Vila Junina era de 30% do que aconteceu. Isso mostra que só a Vila Junina já foi muito grande. […] É um sentimento de gratidão pelo povo de Jequié, de reconhecimento do trabalho feito com muito pé no chão”, comemorou o prefeito de Jequé, Zé Cocá, em entrevista ao Blog Marcos Frahm.

”É um sentimento de gratidão pelo povo de Jequié”, diz Cocá

Ao ser lembrado de que Simaria não estaria na festa, após seu afastamento dos palcos, o prefeito brincou: ”Quem sabe não teremos uma novidade? Vamos ver!”.