São João de Amargosa: Cantor Geraldo Azevedo foi a grande atração da primeira noite de festa

Geraldo atraiu grande público na Praça. Foto: Gabriela Andrade

O São João de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, um dos mais badalados do interior baiano começou oficialmente na noite desta quinta-feira (20/06), com shows musicais na Praça do Bosque. Atrações como: Flor Serena, Megaxote, Geraldo Azevedo e Del Feliz abriram a tradicional festa junina na Cidade Jardim.

O clima da folia toma conta de Amargosa desde quarta-feira (19), quando o município completou 128 anos de emancipação política com a presença do governador Rui Costa. Além do palco oficial, um palco alternativo foi montado para apresentação de quadrilhas, coral com músicas juninas e artistas da terra.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, a expectativa para o São João de 2019 é que os recordes conquistados em anos anteriores sejam superados, como na segurança, organização, número de público, economia e em diversos setores da cidade.

O São João dos Encontros terá a duração de 6 dias e traz ainda em sua grade de atrações nomes consagrados na música brasileira, como:  Xand Avião, Dorgival Dantas, Marília Mendonça e outros artistas de peso. Durante os dias de festa, estima-se que cerca de 100 mil pessoas visite o São João de Amargosa diariamente, aquecendo a economia local e proporcionando ao turismo de Amargosa ainda mais visibilidade.