Santo Antonio de Jesus: Boletim registra mais 3 óbitos por Covid-19; vacina esgotou neste domingo

O boletim da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, deste domingo (18) registrou mais três óbitos por Covid-19. De acordo com a prefeitura, as vítimas foram uma idosa, de 84 anos, e duas mulheres, de 53 e 41 anos. Todas tinham comorbidades, doenças que agravam a Covid-19. A de 84 anos tinha hipertensão arterial, a de 53, doença cardiovascular crônica e a de 41, obesidade.

Com as últimas perdas, o município chega a 111 mortes em decorrência da Covid-19. No mesmo boletim, a prefeitura informou que houve o registro de mais 36 casos confirmados de novo coronavírus, o que chega ao acumulado de 8.888 casos durante a pandemia. Houve também leve crescimento dos casos ativos – aqueles em condição de passar o vírus para outra pessoa – saindo de 142 no sábado (17) para 147 neste domingo. No município, 15 pessoas estão internadas devido à doença e 132 permanecem em isolamento domiliciar.

VACINAS
Em relação a vacinas contra a doença, o município informou que as doses que tinha esgotaram ao meio-dia deste domingo. Devido ao problema, a prefeitura informou que aguarda a chegada de nova remessa para seguir na imunização dos moradores contra a Covid-19.

O município já começou a imunizar idosos a partir de 60 anos. Pelo vacinômetro da prefeitura, já foram vacinadas na primeira dose 14.614 moradores e na segunda, 4.594. *Bahia Notícias