Santa Inês têm o transporte intermunicipal suspenso; prefeitura já bloqueava vias antes do decreto

Município anunciou confirmou casos importados. Foto: log Marcos Frahm

A partir de sexta-feira (29), o transporte intermunicipal será suspenso em mais 21 municípios baianos, incluindo Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, onde a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o registro de dois casos importados do novo coronavírus.

Além de Santa Inês, Baianópolis, Caraíbas, Conde, Coração de Maria, Coronel João Sá, Crisópolis, Fátima, Macarani, Miguel Calmon, Palmeiras, Piatã, Pintadas, Presidente Dutra, Riachão das Neves, Rio do Antônio, Salinas das Margaridas, Santa Teresinha, São Domingos, Terra Nova e Tucano também terão transporte suspenso.

A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28). A restrição inclui a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Bloqueio de vias em Santa Inês

Vale ressaltar que, mesmo antes do decreto estadual, a Prefeitura de Santa Inês já vinha adotando medidas duras, inclusive com o fechamento de vias públicas de acesso a cidade, desde o início da pandemia.