Santa Inês registrou 196,02 milímetros de chuvas entre os dias (24) e (26) de dezembro

Famílias foram afetadas pelas chuvas. Foto: Divulgação/Prefeitura

Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, sofreu com significativos acumulados de chuvas. Segundo informou a Prefeitura, o município registrou 196,02 milímetros de chuvas entre os dias (24) e (26) de dezembro.

O Rio Jiquiriçá transbordou e provocou alagamentos em várias partes da cidade, inclusive no Centro, invadindo casas residenciais, comerciais e até a rodoviária, que ficou submersa. Moradores falam em rompimento de barragens na região, a exemplos dos vizinhos municípios de Cravolândia e Irajuba.

Procurada pela redação do Blog Marcos Frahm para atualização dos dados sobre os reflexos das chuvas, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que sobre o número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 830.

Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 712.

Ainda de acordo com a gestão municipal, 115 habitações foram afetadas em Santa Inês. Na cidade, o poder público e voluntários fazem campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas da tempestade no Vale do Jiquiriçá.