Santa Inês completa 89 anos de emancipação política

/ NOTÍCIAS

A cidade de Santa Inês completou neste sábado (26) 89 anos de emancipação político-administrativa, mas sem evento comemorativo. No Vale do Jiquiriçá, o município foi criado na condição de distrito de Santa Inês em 1898. A cidade foi elevada a categoria de município através da Lei Estadual 1944 de 18 de maio de 1927. O município foi desmembrado para criar as cidades de Itaquara em 1926. Após alguns anos foi também desmembrada dos municípios de Irajuba e Cravolândia em 1962. Santa Inês limita-se ao norte com Nova Itarana e Brejões, ao sul com Itaquara e Cravolândia, a leste com Ubaíra e oeste com Irajuba e Jaguaquara. A cidade conta com um calendário de festas que tem seu início em janeiro com a tradicional Festa da Padroeira (novena, missa solene, procissão e lavagem das escadarias da igreja), em junho o forró, o xote e o xaxado tomam conta das festividades juninas. Neste sábado, a Prefeitura não preparou evento alusivo aos 89 anos da cidade.

Foto: Blog Marcos Frahm

2 comentários para “Santa Inês completa 89 anos de emancipação política”

  1. Marivaldo schetinno

    É REFLEXO DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, POIS OS DÉBITOS FORAM IMENSOS, PARA ORGANIZAR UM DESFILE OU OUTRO EVENTO SERIA IMPOSSÍVEL,
    MEU CARO.OUTROS MUNICÍPIOS MAIORES DO QUE A NOSSA CIDADE ESTÃO PASSANDO POR ESTES PROBLEMAS TAMBÉM. POIS OS CANDIDATOS A REELEIÇÃO ENFIARAM A MÃO ONDE NÃO DEVERIAM E AI DEIXARAM OS COFRES LIMPOS.
    NOS 90 ANOS , SIM TEREMOS FESTA.

  2. Alex

    – ANIVERSÁRIO DA CIDADE E NENHUMA FESTIVIDADE !
    É UMA VERGONHAAAAAA ! :@
    COM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL NOSSA CIDADE ESTÁ AFUNDANDO AOS POUCOS !

Os comentários estão fechados.