Santa Inês: Cansados de esperar, motoristas de vans fazem operação tapa-buracos da BR-420

Moradores tapam buracos com barro. Foto: Márcio Carlos

É crítica a situação da Rodovia BR-420, estrada federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com mais de 100 Km de extensão e que interliga a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara a BR-101 – Entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiriçá.

Com buracos em vários trechos, a estrada tem tráfego comprometido. Cansados de esperar por providências, moradores de Santa Inês revolveram botar a mão na massa nesta quinta-feira (20/06) e, voluntariamente, realizam ação que deveria ser do DNIT.Integrantes de um grupo de motoristas e vans que fazem o transporte alternativo na região taparam crateras com barro, no perímetro do município de Santa Inês, considerado um dos mais críticos pelos usuários da estrada.

A BR-420 margeia os municípios de Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje. Os usuários cobram ainda mobilização das autoridades políticas das cidades adjacentes, prefeitos e vereadores, para intervenções junto ao órgão responsável.

Os comentários estão fechados.