Santa Casa de Jequié entregará etapa do Centro de Reabilitação e antecipação do 13º salário para agosto

Santa Casa entregará Centro de Reabilitação. Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio 95 FM, na manhã desta terça-feira (14), o superintendente da Fundação José Silveira (FJS), Carlos Dumet, anunciou que a segunda etapa do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié, que atende pessoas com deficiência e idosos de Jequié e região, será concluída no mês de agosto, apesar das dificuldades decorrentes do período da pandemia da Covid-19.

Segundo Dumet, o Centro de Reabilitação passará a ter mais 1700m² de área total construída e contará com cinco novos consultórios, um ginásio de esportes e uma piscina semi-olímpica para a realização de atividades de reabilitação. Além disso, o gestor revelou que a Santa Casa antecipará, no mês de agosto, o pagamento do 13º salário dos 526 funcionários, como forma de apoiar a economia local, nesse momento de dificuldade.

Carlos Dumet também destacou que a Santa Casa de Jequié já realizou nesse ano 2.000 partos e 2.634 atendimentos de emergência, além de promover a doação de 3.000 litros de álcool gel, 34 toneladas de alimentos e orientações sobre medidas e cuidados em relação ao coronavírus para 19.830 pessoas nos bairros de Jequié.