Salvador: Chuva eleva nível da água nas ruas e moradores usam geladeira para se locomover

Moradores usam geladeira para se locomover. Foto: TV Bahia

A chuva que cai em Salvador causou grandes alagamentos em vários pontos da capital baiana. Um desses locais foi o Parque São Cristóvão, que fica no bairro de mesmo nome. Moradores usaram geladeiras e um caiaque para se locomover pelas ruas inundadas.

Na Rua Norte II, o nível da água chegou na cintura dos adultos e no pescoço de crianças. A população relatou que o local tem problemas de drenagem e, toda vez que chove, alaga. Além disso, um pequeno rio corta o bairro, e sempre transborda quando há um grande volume de chuva.

Identificado apenas como Danilo, um morador usou um caiaque para conseguir chegar em um mercado. ”Minha casa está toda alagada, eu perdi tudo. Moro aqui há mais de 15 anos e é sempre isso aqui. Estou usando o caiaque para me locomover até o mercado, para comprar alguma coisa para comer. E teve muitos prejuízos para os comerciantes também, a gente fica sentido”. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que, nas últimas 96 horas, choveu quase 180 mm de chuva na região de São Cristóvão. Com informações do G1