Salvador adia evento-teste anunciado para julho e prefeito teme variante; ”Não quero fixar data”

Bruno Reis decide adiar evento-teste. Foto: Marcela Villar /Correio

O prefeito Bruno Reis atribui o adiamento do evento-teste que estava previsto para o dia 29 de julho, ao risco de contaminação pela variante delta da Covid-19.

”Diante do que estamos vendo acontecer no mundo, na Holanda, e outros países, e da transmissão comunitária em São Paulo e Rio de Janeiro da variante delta, todos os técnicos que nos acompanham pediram que nós aguardássemos mais um pouco para realizar o evento”, explicou o prefeito na manhã desta quarta-feira.

“Se não houver risco da variante delta, nós vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto, com todos os cuidados”, completou. O único detalhe que falta para a divulgação da data é a finalização do parecer técnico das autoridades de saúde. Ainda não se sabe quais artistas estarão na grade da programação.

Na última segunda-feira (19), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, anunciou a suspensão do show que iria acontecer no Centro de Convenções, com público de 500 pessoas. Ainda segundo Edington, o evento deve acontecer entre agosto e setembro.

Com informações do jornal Correio.