”Saiu comprando os prefeitos no apoio”, diz João Leão sobre postura de Rui Costa durante campanha

João Leão faz acusações contra Rui Costa. Foto: Rede social

Deputado federal eleito, o vice-governador João Leão (PP) fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT) sobre a postura do petista durante a campanha eleitoral. Leão afirmou que Rui ”comprou prefeitos” e isolou aqueles gestores que não aceitaram apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues.

”O governador Rui Costa queria ganhar a eleição de toda maneira. Ele atuou em cima dos prefeitos, e o que os prefeitos querem? Dinheiro para atuar nos municípios. Ele saiu comprando os prefeitos no apoio, em fazer obra. O prefeito que não dava apoio não tinha direito a nada. É uma atitude não muito republicana”, disse o vice-governador durante entrevista à Brado Rádio, segundo publicação do site Política Livre.

Leão ainda questionou a seriedade do pleito e repudiou a atitude do governador. ”Neto fez uma campanha muito democrática. Essa eleição é um ponto de interrogação. Será que isso que foi feito é correto? Será que foi realizado é uma eleição séria? Nós precisamos chegar a este consenso. Senão o próximo governador vai fazer a mesma coisa, vai comprar a alma de fulano e beltrano”, dise.