Rui relata dificuldade de contratar médicos para inaugurar 20 novos leitos de UTI

Governo instalou novos leitos de UTI em Juazeiro. Foto: Camila Souza

Em entrevista coletiva para a região do Baixo-Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa (PT) relatou a dificuldade de contratar novos médicos para atuarem nos novos leitos de UTI que foram construídos em Juazeiro. De acordo com Rui, as obras já estão prontas.

”Já está tudo pronto. No caso da UTI, já autorizei abrir sem a minha visita. A demora é pela busca de médicos para a contratação”, afirmou o governador.

Ao todo, serão entregues no município 20 novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19. O gestor ainda disse que controlar os casos de coronavírus na região têm sido desafiador, devido a proximidade com Petrolina.

”É preciso que a gente consiga ter um planejamento similar das duas cidades, porque se uma estiver fechada, enquanto a outra estiver aberta, e vice e versa, elas se anulam. Não adianta uma ter restrição, se a outra não estiver fazendo”, explicou.

Além dos novos leitos, Rui também vai entregar as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para o tratamento de pacientes com câncer na região.