Rui provoca oposição e diz que, antes de Wagner, foi Waldir Pires quem inaugurou último hospital na Bahia

O governador Rui Costa (PT) postou, nesta quarta-feira (28), em suas redes sociais, um vídeo no qual questiona às pessoas presentes a inauguração de uma policlínica no interior da Bahia há quantos anos, antes de 2007, não era construída e entregue uma unidade hospitalar no Estado.

Rui então respondeu que a última inauguração havia ocorrido 20 anos antes, durante o governo de Waldir Pires, com a entrega do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A crítica do governador foi direcionada às gestões carlistas que lideraram a Bahia do início da década de 1990 até 2006, quando o Jaques Wagner derrotou o ex-governador Paulo Souto (DEM).

O governador afirma, no vídeo, que foram seis unidades hospitalares entregues durante o governo Wagner e que outras dez serão entregues em seus oito anos de mandato. ”Entregaremos 16 hospitais em 16 anos”, comparou Rui Costa. Sobre as cobranças pela entrega das unidades de saúde, o petista provocou: ”tem muita gente apressada e apressado come cru”. Rui ainda salientou que não se fazia tratamento contra o câncer no interior do estado, o que agora, como afirmou, é possível. ”Esse grupo político pôs a vida em primeiro lugar”, disse o governador no vídeo postado nesta quarta no Instagram.