Rui inaugura obras e autoriza nova escola, nova delegacia e assina convênios em Jitaúna

Governador Rui Costa autoriza obras em Jitaúna. Foto: Manu Dias

O governador Rui Costa inaugurou ou autorizou uma série de obras no município de Jitaúna neste domingo (20) nas áreas de infraestrutura, urbanização, saúde, esporte e segurança pública. Acompanhado do secretário de Educação e pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, o gestor também assinou a ordem para a licitação para obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Gilda Ramos dos Santos.

Segundo o governador a duplicação da escola estadual com a colocação de equipamentos culturais e esportivos visa ”dar oportunidade para transformar a vida das pessoas”. A reforma da unidade inclui a construção de seis salas de aula, auditório, refeitório, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, totalizando R$3,8 milhões investidos para garantir mais conforto e qualidade de ensino para alunos e educadores.

Segundo Jerônimo Rodrigues, a construção da nova escola por meio de convênio entre Estado e município amplia a integração entre as redes de ensino. ”Será uma escola nova, em um bairro importante, para que a gente possa inclusive realizar o regime de colaboração”.

Entreguas

Rui inaugurou a ampliação e reforma do estádio municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre),e do Centro de Comercialização de Animais Jorge Almeida, resultado de parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a administração municipal. Na ocasião, o governador anunciou a doação barracas de exposição em feiras.

Durante a visita ao município, Rui autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a licitar a construção da Praça da Barragem, a cobertura da Feira Livre Gilberto Lopes dos Santos. Rui também determinou à Secretaria de Segurança Pública a licitar a construção da nova sede da Delegacia da Polícia Civil.

Já Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) foi autorizada a realizar a perfuração de poços artesianos nas localidades dos Peneiras, Riacho dos Santos, Paty e Cedro. Ainda em Jitaúna, Rui firmou convênios para construção de uma academia de saúde na Praça Elias D’Ávila e para aquisição de kits PFF para as unidades de saúde Tereza Orrico, Sinara Gomes e Evanilton Pereira.