Rui Costa diz com novas doses da vacina prioridade será vacinar trabalhadores da educação

Rui Costa participa do ”Papo Correria”. Foto: Matheus Pereira

O governador Rui Costa (PT) disse que com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, a prioridade será a vacinação dos professores e dos trabalhadores da educação. Rui participou do “Papo Correria” desta terça-feira (2), juntamente com o secretário de saúde Fábio Vilas-Boas.

”Pessoas que trabalham nas escolas, até pessoas mais idosas. Tem merendeiras e cozinheiras. Essas pessoas tem que ter prioridade e para que a gente possa dar mais segurança no retorno das aulas”, disse Rui.

Como projeto para melhorar o nível do ensino, o governador pretende enviar uma para a assembleia legislativa da Bahia um projeto para instituição de monitores nas escolas. Segundo Rui, o projeto já acontece nas escolas.

”Criamos um programa de monitor. Jovens ajudavam a dar aulas nas escolas que estudavam. Vou mandar para AL-BA, para colocar dois monitores por turma. São 52 mil monitores no estado. Eles vão ajudar os colegas a ajudar o desempenho escolar. São alunos que tiraram acima de 8 em matemática e português. Vamos elevar esse número. Mantivemos durante a pandemia o pagamento e vamos ampliar”, comentou. Com informações do Bahia Notícias