Ponte Salvador-Itaparica: Rui destaca geração de empregos com obras de infraestrutura na ilha

Governador Rui Costa durante o Papo Correria. Foto: Mateus Pereira

Com a assinatura do contrato para a construção da ponte Salvador-Itaparica marcada para esta quinta-feira (12), o governador Rui Costa (PT) aproveitou o espaço durante o Papo Correria para falar sobre os benefícios da obra para a região.

No programa transmitido pelas redes sociais do petista nesta terça-feira (10), Rui destacou que ”maior obra feita no Brasil no momento” vai fomentar a criação de empregos não só pela ponte em si, mas também pelas obras de infraestrutura previstas para a Ilha de Itaparica e Vera Cruz, importantes polos do turismo na Bahia.

Para sanar o problema recorrente na região, o governo deve investir nas obras de abastecimento de água e também de saneamento básico. Em um primeiro momento, a expectativa é da geração de ao menos 8 mil novos postos de trabalho.

”Não é apenas uma obra gigantesca, mas é uma garantia de um novo vetor para a geração de emprego e renda. Não tenha dúvidas que teremos crescimento imobiliário, para gerar todo um investimento, milhares de empregos que serão gerados, uma região de serviços, incluindo turismo. É melhorando a infraestrutura que vamos gerar emprego, o povo precisa trabalhar honestamente para sustentar as famílias, vamos garantir a requalificação para que a região receba cada vez mais investidores e turistas internacionais”, disse o governador.

Só para a ponte Salvador-Itaparica, com extensão de 13km, está previsto o investimento de R$ 6 bi. A última obra semelhante realizada no país foi a construção da ponte Rio-Niterói, como lembrou o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti. A expectativa é que ”centenas” de municípios sejam beneficiados com a ponte, que vai aproximá-los da capital baiana.

RODOVIAS

Com o auxílio do secretário, Rui anunciou uma série de obras de requalificação, pavimentação e criação de estradas no interior do estado. Entre elas estão as obras na BA-001, no trecho que liga Valença a Ilhéus, com 118km de extensão e que inicia em janeiro de 2021.

Na BA-160, serão requalificados os trechos que conectam o município de Iuiú até Pindorama, e também o trecho de Quixadá que leva ao povoado de Capim Raiz, que não era pavimental.

Em Dias D’Ávila, uma obra com investimento de R$ 13 milhões do Governo da Bahia vai ligar à cidade de Beribeira, conhecida por ser um local de peregrinação com a realização de festas de cunho religioso. Marcus Cavalcanti anunciou que os editais destas e de várias outras obras serão publicados nos próximos dias.