Rui defende debate em eleições municipais: ”População vai vendo quem está mais preparado”

”Serve para mostrar quem tem mais conhecimento”. Foto: Secom

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu nesta segunda-feira (5) a realização de debates entre políticos que pretendem pleitear cargo público.

A declaração ocorreu em coletiva à imprensa, em resposta a um questionamento sobre o debate entre as candidatas e os candidatos à Prefeitura de Salvador, promovido pela Band Bahia na última quinta (1º).

Rui optou por não avaliar o desenvolvimento de nenhum dos candidatos presentes, nem mesmo a de sua aposta para o pleito, major Denice Santiago (PT), se resumindo a falar somente da importância do evento.

”A população vai vendo as pessoas que estão mais preparadas e menos preparadas. Gosto mais de debate do que propaganda eleitoral, em que é tudo produzido. No debate não tem ensaio, o povo vai ver quem está ou não preparado. Serve para mostrar quem tem mais conhecimento da cidade”, disse.

Questionado sobre as recentes pesquisas eleitorais, o governador manteve sua decisão de não comentar. ”É igual a fotografia. Em uma semana está de um jeito, na outra está de outro. A cada semana a pesquisa diz uma coisa, não me guio por pesquisa para tomar decisões”, justificou.