Rui reage ao após prefeitura de Conquista alterar decreto: ”Precisa de 200% de lotação de UTI?”

Governador criticou a decisão da prefeita. Foto: Mateus Pereira

O governador Rui Costa (PT) criticou a decisão da prefeitura de Vitória da Conquista em ignorar o decreto estadual e reduzir o horário do toque de recolher para iniciar às 22h, ao invés de 20h, como determina o Estado. Em live na noite desta terça-feira (13), o petista chamou a atenção para a ocupação nos leitos de UTI da cidade que está, segundo ele, em 94%.

”Não dá para entender. Em Conquista os hospitais estão com mais de 90% de ocupação. A gente está adotando uma medida simples, [restrição] das 20h às 5h. Vale a pena uma hora a mais de funcionamento de bar? 94% de ocupação de UTI não é bom não? Precisa de 100%? Precisa de 200% de lotação? Então, enquanto a lei permitir eu vou manter o decreto estadual. Não é possível. Eu fico realmente indignado”, comentou.

Nesta terça, a gestão municipal anunciou a mudança no toque de recolher que vai passar a ser das 22h às 5h. A decisão é válida até 26 de abril. Além disso, a prefeitura alterou os horários para funcionamento do comércio, serviços, transporte coletivo e atividades religiosas. Já no final de semana fica terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças e locais públicos.