Rui Costa estende linha de crédito sem juros para comerciantes de regiões atingidas pela chuva

Rui Costa segue na região Sul do Estado. Foto: Secom

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (27), que vai estender a linha de crédito sem juros para os comerciantes que tiveram prejuízos por causa das enchentes nas regiões atingidas pela chuva nos últimos dias na Bahia.

”Vamos replicar aqui o que fizemos há três semanas no extremo-sul de apoio a todos os segmentos, rural, urbano e aos comerciantes, quando nós oferecemos uma linha de crédido através do Desenbahia”, afirmou o governador.

No dia 14 de dezembro, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou por unanimidade, a linha de crédito de até R$ 150 mil para comerciantes das regiões do Sul e Extremo-Sul que foram afetados pelas chuvas (lembre aqui).

A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Até este o último sábado (26), 25 cidades faziam parte da lista, mas no domingo (27) o governador reconheceu outras 47 nesta condição. Do total de 72 cidades, 58 delas estão também em situação de crise por conta das enchentes. Com informações do site Bahia Notícias