Rui Costa diz que aumento no número de casos de Covid não afeta realização do São João

Rui comenta números da Covid. Foto: Romulo Faro/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) afirmou que o aumento no número de casos de Covid-19 no estado não irá afetar a realização dos festejos de São João. Segundo o petista, embora tenha havido um crescimento de registros de infectados, não houve alteração no número de internados em UTIs e de casos de mortes pela doença. O governador atribuiu o ‘cenário positivo’ à vacinação.

”[O aumento no número de casos de Covid-19] não vai colocar em risco o São João. Nós estamos monitorando constantemente a situação”, disse o governador durante inauguração da policlínica de saúde em Narandiba, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (13).

”Há 60 dias atrás, nós tínhamos 180 casos ativos. Nós estamos agora com 2600 [casos]. O número subiu muito. Mas a gente não olha só pra este número de contaminados, a gente olha para outros dados. A gente olha se essa elevação de casos está resultando em aumento do número de internamentos. Não está. A gente olha se essa elevação de casos está aumentando o número nas UTIs. Não está. Se essa elevação de casos está elevando o número de mortes. Não está. E por que isso está acontecendo? Por conta da vacina.”, declarou Rui Costa, segundo informações do site Bahia.ba

Rui Costa voltou a cobrar a vacinação da parcela da população que ainda não se imunizou. Segundo o petista, com as aglomerações dos festejos juninos, a tendência é que o número de casos ativos da doença aumente. No entanto, se a população estiver vacinada, segundo o governador, o número de internados e mortes serão combatidos.

”O São João vai aglomerar muita gente e o São Pedro também. Se todo mundo estiver vacinado, a gente pode até crescer o número de casos mas isso não vai se reverter em aumento internamento, de UTI ou de mortes.”, afirmou.