Rui Costa diz que apesar de grupo espalhar mentiras em Jequié, nova ponte será entregue nesta sexta-feira

Rui visita Jequié nesta sexta. Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Esclarecendo rumores de que sua visita a Jequié havia sido cancelada na última sexta-feira (8) por volta de público o governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para desmentir o assunto e afirmar que, em razão de chuvas, a aeronave que lhe transportaria não poderia decolar.

”A turma do bozó é impressionante e fica espalhando mentira o tempo todo. Eu estava pronto desde 07h da manhã, com a minha esposa Aline e, infelizmente, tentamos ir de helicóptero não conseguimos, de avião as nuvens estavam coladas na serra e não conseguiria posar, mas estarei aí na sexta-feira. São algumas inaugurações, da Avenida Tote Lomanto, na entrada da cidade, a abertura da ponte e eu quero esclarecer outro fake news que estão botando de que a obra não está completa. Nós temos a ponte antiga e a ponte nova e eu preciso liberar o tráfego para concluir uma ligação da ponte antiga com a ponte nova”, disse o governador durante o Papo Correria, um programa apresentado por ele nas redes sociais às terças-feiras.

Rui chega a região ainda na tarde de quinta-feira (14), para entrega da nova Delegacia Territorial de Lafaiete Coutinho e no mesmo período o secretário de Segurança entrega a Delegacia de Maracás. Na sexta, em Jequié, a presença de Rui é aguardada por volta das 09h para a entrega das obras de requalificação da Avenida Tote Lomanto, principal via de acesso à cidade e da nova Ponte do Mandacaru.

A avenida ganhou um novo entroncamento com a Rodovia Federal BR-116. O governador participaria do ato de entrega das obras que contaram com investimentos de R$ 31 milhões, no total. As duas intervenções foram coordenadas pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

A nova ponte do Mandacaru, erguida ao lado da ponte Teodoro Sampaio, liga o bairro do Mandacaru ao centro da cidade com uma extensão de 160 metros, duplicando a capacidade da travessia sobre o Rio de Contas e também seria entregue.