Rui Costa defende que Jerônimo não tem obrigação de ir a debate na quinta e categoriza ACM como príncipe

”A decisão caberá a Jerônimo”, diz Rui Costa. Foto: Rede social

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu que seu correligionário e candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), não tem “obrigação” de ir ao último debate entre os postulantes ao Palácio de Ondina na próxima quinta-feira (27). O atual chefe do executivo da Bahia deu a declaração nesta segunda-feira (24), durante cerimônia de inauguração de um colégio de tempo integral no bairro de Paripe, em Salvador (veja mais aqui).

”Eu só acho que a decisão não pode passar e não deve passar pela vontade daquele que se acha príncipe, herdeiro, e dono da Bahia. Acho incrível como no 1º turno ele mandou algumas TVs, inclusive da propriedade da vice dele, não fazer debate”, declarou Rui Costa.

De acordo com o governador, a Aratu, de Ana Coelho (Republicanos), só optou por realizar o debate após uma suposta ordem de ACM Neto (União). Rui também chamou o ex-prefeito de Salvador de ‘príncipe’, o categorizando como uma pessoa ”mimada”.

Rui defendeu que a campanha de Jerônimo deveria focar ”nas ruas”, em contato com o eleitorado e reforçou que ”o estado não tem dono”.

”A decisão caberá a Jerônimo, mas eu acho que ele não tem obrigação nenhuma de ir. Ele tem que estar nas ruas, debatendo e conversando com o povo, até porque esse estado não tem dono”, declarou o governador.

Na última sexta-feira (21), o senador Jaques Wagner (PT) defendeu a ida de Jerônimo ao debate na TV Bahia na próxima quinta, mas também lembrou que a ida ao encontro ”custaria dias de campanha” (relembre aqui).

”Para ir ao debate você sai de cena dois dias, um dia para se preparar e no dia do debate. Não dá para ir para a rua, caminhar, falar, suar, para ir ao debate. O debate custa dois dias de embate político”, explicou Wagner.

O DEBATE
Agendado para quinta-feira, a emissora responsável anunciou algumas mudanças para o último encontro entre os candidatos ao governo do estado (veja mais aqui). Até então, a presença de Jerônimo e Neto está confirmada para o embate. Com informações do site Bahia Notícias