Rui Costa afirma que Jaguaquara não sofrerá retaliações do Governo Wagner

”O estilo do governador não é de retaliar nenhum prefeito”

O Secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, participou na manhã de sábado (03), ao lado do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), de uma entrevista no programa “A Semana em Revista” da rádio 93 FM, apresentado por Wilson Novaes, com participações do repórter Marcos Frahm e do jornalista Ari Moura, do jornal A Folha. O secretário respondeu a perguntas dos ouvintes sobre a administração estadual e afirmou que o governador Jaques Wagner tem feito uma gestão de sucesso, mas admitiu que o governo  pecou em não divulgar bem as suas  realizações. “Os governos anteriores falavam do interior, mas concentravam a atenção apenas na Capital. O governo Wagner age de forma diferente e atua na capital e em todas as regiões do interior”, destacou. Ao afirmar que nenhuma administração anterior a de Wagner, promoveu reajustes para professores e policiais militares na proporção atual, destacou que o governo não tem em mãos, “a varinha mágica de Harry Potter, para solucionar de uma só vez todos os problemas reclamados pela comunidade baiana”.

”A estrada Jaguaquara/Itiúba está planejada”, diz Rui

Rui Costa ainda comentou o resultado das eleições municipais em todo o Estado, considerando que o grupo aliado do governo saiu fortalecido das eleições do dia 7.  Questionado sobre o resultado do pleito em Jaguaquara, onde esteve apoiando o empresário Ricardo Leal (PT), derrotado pelo prefeito eleito Giuliano Martinelli (PP), Costa disse acreditar que Jaguaquara teria um futuro melhor se Ricardo fosse eleito, mas afirmou que é preciso respeitar a decisão da maioria e espera trabalhar em parceria com o novo prefeito. Ele destacou que não tem dúvidas da força política de Ricardo, demonstrada nas urnas com uma votação expressiva – representando mais de onze mil votos válidos. ”Lula precisou de quatro eleições para ser eleito presidente e se tornar referência no Brasil e no mundo, Ricardo enfrentou à primeira eleição e eu espero que na segunda nós tenhamos sucesso. Ele sai demonstrando prestígio com o governador Jaques Wagner, com a direção estadual do PT e o que nós pudermos fazer para ajudá-lo na sua trajetória política nós vamos fazer, porque ele continuará sendo o porta voz do povo de Jaguaquara junto ao governo do Estado, independente da relação institucional que vamos ter com o prefeito”.

Rui Costa participou de entrevista na 93 FM de Jequié

Ao finalizar, Rui Costa assegurou que não haverá qualquer tipo de retaliação à cidade durante a gestão de Giuliano Martinelli. ”O estilo do governador e da presidenta Dilma não é de retaliar nenhum prefeito ou prefeita. Nós temos que receber, com humildade e com respeito, à vontade popular. A vontade do povo de Jaguaquara, pelo menos na maioria dos votos, não foi que Ricardo fosse prefeito, e nós temos que aceitar. Tudo aquilo que está planejado para Jaguaquara vai acontecer, pelo menos no que depender do governo federal e do governo do estado. Esperamos contar com a contribuição e colaboração da prefeitura para que tudo aconteça. A estrada Jaguaquara/Itiúba está planejada, é um compromisso do governador e ela vai ser feita porque o povo de Jaguaquara merece, porque com a estrada a produção aumenta e gera mais qualidade de vida”, concluiu o secretário, ao responder a pergunta de Marcos Frahm.