Rui Costa admite possibilidade de autorizar o lockdown na cidade de Ipiaú, com 121 casos

O governador Rui Costa admitiu na manhã desta quinta-feira (7), a possibilidade de que seja adotado o lockdown na cidade de Ipiaú, além de Salvador e outras cidades do interior da Bahia. O termo inglês lockdown, pode ser traduzido pelo português com a palavra bloqueio, um protocolo de emergência que geralmente impede que pessoas ou informações saiam de uma área. O protocolo geralmente só pode ser iniciado pelas autoridades.

A cidade de Ipiaú registra mais 22 casos confirmados da Covid-19, segundo informações da prefeitura. Somente o abrigo para idosos Fundação Casa Lar Dona Deraldina onde 40 casos haviam sido registrados, confirmou mais 17 casos, chegando a 57 infectados entre internados e funcionários.

De acordo com a prefeitura, os outros casos confirmados são de um homem encaminhado pelo Hospital e Clinica São Roque e quatro detectados por teste rápido. Todos pacientes estão estáveis e permanecem em isolamento domiciliar. Segundo o último boletim divulgado na noite desta quarta-feira, o número de casos suspeitos na cidade é de 370. Do total, são 121 casos confirmados, 15 pacientes recuperados e duas mortes confirmadas, entre elas um bebê de dois meses.