Rui considera que adversários tentam se aproveitar da morte dos policiais; ”utilizar mortes para destacar”

Rui Costa comenta morte de policiais. Foto: Matheus Morais/bahia.ba

Em entrevista ao site bahia.ba na tarde desta segunda-feira (9), o governador Rui Costa falou a respeito da morte de três policiais militares neste fim de semana em Salvador e a utilização deste fato pelos adversários políticos. Segundo Rui, ”o povo conhece essa forma eleitoreira dos adversários de utilizar a morte de um trabalhador para tentar se destacar no período pré-eleitoral”. ”Não perco muito tempo com isso”, minimizou o governador.

O chefe do Executivo baiano disse ainda que ”essa falta de segurança é fruto da política armamentista estabelecida pelo governo federal.”

”Mas eu reitero que isso é fruto também desse desgoverno e, às vezes, eu fico imaginando esses que fazem oposição a mim e que abraçaram o presidente da República, aprovaram essa legislação que favorece ‘encharcar’ e distribuir armas pesadas, armas de toda sorte para, em geral, a entrada no País, e que acaba chegando na mão de criminosos ou de pessoas que não têm equilíbrio necessário, emocional. A gente tem visto, infelizmente, o aumento no número de mortes em discussões… E essas mesmas pessoas que abraçaram Bolsonaro, que apoiaram ele a fazer isso, são os primeiros a fazer demagogia num momento desse.”