Rui compara vacinação nos EUA e Brasil: Lá, eles já trocaram o presidente e aqui não

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), demonstrou preocupação com o crescimento repentino das taxas de contágio de coronavírus em todo o estado, durante conferência de imprensa, nesta segunda-feira (24). Em conversa com os prefeitos, o petista relatou que ouviu que os baianos estão relaxando nos cuidados porque os estadunidenses estão deixando de usar máscara, devido a vacinação avançada no país.

“Eu tenho dito as pessoas que lá eles já conseguiram tirar o presidente da República, aqui ainda não. Então, nós temos que continuar nos protegendo do vírus, enquanto não tiver vacina. E para isso, eles tiveram que trocar o presidente. Nós não temos nem vacina, nem trocamos o presidente”, afirmou o governador.

Mais cedo, Rui ironizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao dizer ao bahia.ba que ele está tendo êxito em sua estratégia de comunicação ao promover o caos social, se referindo as polêmicas envolvendo aglomerações, ausência de vacinas suficientes no Brasil e o uso de medicamentos sem eficácia comprovada pela ciência contra a Covid-19.