Rui aponta que disputa política entre Câmara de Jequié com prefeito prejudica saúde da população

Rui comenta votação contra feriados. Foto: Fernando Vivas

Em entrevista ao radialista Mário Kertész, na manhã desta quarta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa tratou, entre outros assuntos, das estratégias de combate à pandemia da Covid-19, no estado, além de ter feito diversas pontuações das ações do governo federal, como a investigação aos governadores do nordeste e a falta de operacionalidade de enfrentamento da doença, por parte do executivo federal.

Durante a entrevista a Mário Kertész, o governador Rui Costa fez um desabafo sobre a votação da Câmara de Vereadores de Jequié, que rejeitou o projeto de Lei apresentado pela administração municipal que propunha a transferência de dois feriados municipais para esta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de maio, com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas na cidade, auxiliando, assim, para o achatamento da curva de novos casos do Coronavírus no município. De acordo com a proposta, seriam antecipados para esses dias, o 13 de junho, Dia de Santo Antônio, e o 20 de agosto, Dia do Evangélico.

Sobre o assunto, o governador Rui Costa disse a Mário Kertész: ”Infelizmente a cidade de Jequié não aprovou, a Câmara de Vereadores. Fico triste porque as pessoas não conseguem enxergar a diferença entre disputa política municipal e a saúde da população. Por conta da disputa política do município, as pessoas prejudicam a saúde da população. Fico muito triste. Ontem eu conversei com minha esposa, que é de Jequié, como é que pode com tantos exemplos aqui, inclusive, na Bahia, de governador, perfeito, todo mundo conversando de partido diferente, a Câmara de Vereadores de Jequié não aprovou o feriado de hoje, então hoje não será feriado em Jequié por conta de disputas políticas locais, de marcação de posição política com o prefeito e vereadores. Então, gente, acho que, em primeiro lugar, tem que colocar a vida do ser humano, a saúde da população, depois se pensa em eleição se pensa em política. Não precisa prejudicar a saúde da pessoas por causa disso”, disse Rui.