Roma participa de filiações ao PL em Jequié; critica o governo do PT e diz que ACM é um projeto de poder

Roma foi recepcionado em Jequié por James Meira. Foto: Rede social

O deputado federal João Roma (PL), que se desligou esta semana do Ministério da Cidadania, para assumir pré-candidatura ao governo da Bahia, desembarcou na manhã de sábado (2), no aeroporto Vicente Grillo, em Jequié, de onde recebeu calorosa recepção e, em seguida se dirigiu com a comitiva, à Câmara de Vereadores para participar de uma cerimônia de filiações ao PL, coordenada pelo pré-candidato a deputado estadual James Meira e demais membros do partido que começa a ser estruturado no município.

Roma fez duras críticas ao governo baiano, afirmando que ”os índices do estado em Educação e Segurança Pública, nos envergonham diante do Brasil”. Sobre a disputa da sucessão estadual, o ex-ministro reafirmou que, ”A polarização Lula-Bolsonaro tomará conta das eleições nos estados. Na Bahia o processo será similar, haverá uma verticalização das eleições, com eleitores divididos entre candidatos ligados a Lula e a Bolsonaro. Não sou a terceira via. Eu sou o único opositor ao governo petista do Estado”, frisou.

Sobre o pré-candidato a governador, ACM Neto, do União Brasil-UB, ele disse que, representa por si só um projeto de poder, ”Ele diz que Bolsonaro tem mais de 60% de rejeição e que, por isso, ele não pode se aproximar dele. É uma falácia porque essa rejeição é apenas a fotografia do momento e pode mudar. Também diz que Lula não é seu adversário, o que significa que o plano dele não é se opor ao PT. Ele está se matando, deixando o papel de liderança e fazendo o pior caminho da política”, afiançou. As informações são do site Jequié Repórter