Rio Paraguaçu ganha rota náutica para ajudar na navegação e turismo da região

/ Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado irá implementar uma carta de navegação para quem desejar desbravar as belezas do Rio Paraguaçu.

O secretário da pasta, Fausto Franco, assinou um protocolo de intenções neste sábado que prevê uma rota náutica mais segura para os navegadores e turistas que desejam conhecer o local.

A iniciativa faz parte das ações do Prodetur Nacional Bahia que, além das obras estruturais, a exemplo da construção do terminal turístico de Cachoeira, visa também o desenvolvimento do Turismo Sustentável na Baía de Todos-os-Santos.

”Nosso objetivo é a construção de uma rota navegável que permita chegar a Cachoeira com mais segurança, observando aspectos como condições de maré, profundidade e calados de embarcações”, afirma Fausto Franco.

A navegação pelo Rio Paraguaçu até Cachoeira está prevista no projeto de roteirização náutica da Baía de Todos-os-Santos pelo Prodetur, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado.

”É um rio de grande importância para o turismo, margeado por belezas naturais e um rico acervo arquitetônico”, diz o secretário.

Os comentários estão fechados.