Maracás: Reunião entre Prefeitura e Polícia Militar discute ampliação da Segurança Pública na zona rural

Prefeito e secretários recebem Major Alécio. Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (5), representantes do Poder Executivo e da Polícia Militar reuniram-se na sede da Prefeitura de Maracás para debater sobre a necessidade de melhorar a segurança pública na zona rural, principalmente neste período em que começa a aumentar os crimes em produção das propriedades.

O prefeito Soya recebeu em seu gabinete o novo Comandante da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major / PM Alécio Marques e com o secretário municipal de administração e Finanças, Reginaldo Novaes discutiram sobre a necessidade de se ampliar a segurança na zona rural, sobretudo nas áreas com destaque na produção agrícola e na criação de animais.

Durante a reunião, eles debateram a importância de parcerias para o reforço da Segurança e da integração da Polícia com a comunidade rural. ”Acompanhamos notícias de alguns casos de crimes na área rural do nosso Município é uma preocupação da gestão poder oferecer Segurança e tranquilidade aos moradores dessas comunidades. Na próxima semana, voltaremos a nos reunir e na ocasião conteremos com a presença de produtores rurais e pecuaristas, discutiremos assuntos de interesse de todos, entre eles o monitoramento das propriedades rurais e de pontos estratégicos das localidades”, disse o prefeito após o encontro.

Para o secretário Reginaldo, a reunião, além de bastante proveitosa, serviu para levar demandas das comunidades rurais ao comandante e propor um novo encontro com a participação de produtores rurais e pecuaristas, responsáveis por fomentar grande parte da economia regional.