Reunião define protocolos de segurança para reabertura de bares e restaurantes em Ipiaú

Ipiaú vai abrir bares e restaurantes após reunião. Foto: Giro em Ipiaú

Representantes de bares, restaurantes e afins do município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, se reuniram mais uma vez com a Secretária de Saúde do município, Larissa Dias, e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, e definiram os protocolos de saúde e segurança para funcionamento dos estabelecimentos. A autorização do retorno desses estabelecimentos deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo o site Giro em Ipiaú, a prefeitura se colocou a disposição em ajudar no que diz respeito a treinamentos e orientações tanto de estabelecimentos como também de clientes para que a reabertura aconteça de forma segura, com várias restrições que garantirão a segurança sanitária dos mesmos.

”A secretária de saúde se mostrou muito atenta e solidária a nossa causa, embora não abriu mão dos protocolos de segurança, tivemos a atenção e o diálogo em várias reuniões onde em conjunto definimos os protocolos e melhores práticas de recomendação para esse novo normal”, afirmou um dos representantes da classe. Os bares estão sem funcionar desde o dia 21 de março. Já os restaurantes operam de modo delivery ou fazendo a entrega no próprio estabelecimento, até às 19h.