Retrospectiva: Morte do ex-prefeito Ítalo Amaral, marcou fevereiro de 2020, em Jaguaquara

Ítalo Rabelo do Amaral faleceu aos 97 anos. Foto: Blog Marcos Frahm

Jaguaquara perdeu, em (03) de fevereiro de 2020, uma das principais personalidades políticas da sua história, Ítalo Rabelo do Amaral, que faleceu aos 97 anos, depois de sentir-se mal em sua residência, no bairro Muritiba, de onde foi levado por familiares a Casa de Saúde e Maternidade, anexo a sua casa, mas não resistiu.

Amaral, como era conhecido nos meios políticos era apontado, por várias gerações, como o melhor gestor público de Jaguaquara nas últimas décadas, foi prefeito de 1977-1983 e de  1997 a 2000, quando encerrou sua carreira política.

Também se destacou no mundo empresarial, sendo proprietário de empresas do ramo de produtos agrícolas. Fundador da extinta Rádio Vale Aprazível, dedicou boa parte de seus 97 anos à comunicação e a vida pública, tendo sido marcado pela realização, no exercício do cargo político, de importantes obras em Jaguaquara. Era um dos liderados da confiança do ex-governador Antônio Carlos Magalhães no interior baiano.

A cidade parou para se despedir do Senhor Ítalo, que foi velado num espaço que leva o seu nome, pertencente à Loja Maçônica, no bairro Palmeira.