Retrospectiva: Morte do empresário e ex-prefeito de Santa Inês, Zé Afrânio, comoveu à população

Santa Inês perdeu Zé Afrânio em Junho de 2020. Foto: BMFrahm

O Município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, perdeu uma de suas figuras políticas mais respeitadas, o ex-prefeito e empresário do ramo supermercadista, com atuação na área comercial também na vizinha cidade de Jaguaquara, José Afrânio Braga Pinheiro, de 54 anos.

Figura do riso fácil, Afrânio era bastante querido e comunicativo, tendo sido prefeito de Santa Inês de 2012 a 2016, abrindo mão de ser candidato à reeleição, mesmo tendo todas as contas referentes à sua gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

Acometido por problema de saúde, foi internado em uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista, falecendo no dia (11) de junho de 2020 e as informações à época apontaram que o empresário teria também sido vítima do vírus.

O sepultamento, ocorrido no dia seguinte em Santa Inês, foi registrado com muita comoção. Apesar das restrições, com o velório sendo realizado com caixão lacrado, impondo isolamento até no momento de luto, um cortejo fúnebre com distanciamento percorreu as principais ruas da cidade e os moradores se manifestavam, solidarizando-se com a família e lamentando a morte precoce de Afrânio.