Responsabilizado por número elevado de mortos, ACM define postura de Bolsonaro como ”leviana”

Nome de ACM Neto apareceu em relatório de Bolsonaro. Foto: Dinaldo Silva

Apontado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como responsável pelo grande número de mortos e infectados pelo novo coronavírus em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) definiu a postura do chefe do Palácio do Planalto como ”leviana”.

Bolsonaro enviou a parlamentares um relatório responsabilizando governadores e prefeitos locais pelas 100 mil mortes registradas no Brasil, citando diretamente também o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Questionado pelo site bahia.ba, nesta quinta-feira (13), sobre o documento, Neto admitiu que não leu, tampouco deu importância ao que foi dito pelo presidente, a quem apoiou nas últimas eleições, mas se mostrou crítico após alguns posicionamentos.

”Confesso que não li. E não posso acreditar que nenhum governo tenha a capacidade de adotar uma postura ou uma atitude tão leviana. Eu não vou nem dar importância a isso, porque é um documento que não tem nenhum caráter oficial. E, por isso mesmo, não perdi um segundo do meu tempo em ler. E não quero perder dois segundos comentando”, declarou.