Republicanos indica o deputado da Bahia João Roma para ministério no governo Bolsonaro

/ Brasília

Deputado João Roma é aliado de ACM Neto. Foto: Reprodução

O deputado federal pela Bahia, João Roma (Republicanos-BA), foi indicado por seu partido para assumir o Ministério da Cidadania. O Palácio do Planalto avalia a ideia, já que, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (8), Onyx Lorenzoni vai deixar a pasta para assumir a Secretaria-Geral da Presidência. Ele vai para o lugar de Jorge Oliveira, que foi para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Mas o blog Painel, da Folha de S. Paulo, ressalta que o nome de Roma não é unanimidade. O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, tenta fazer com que o parlamentar desista dessa ideia. Neto é considerado padrinho político de Roma e vem negando que tenha negociado cargos com o governo federal em troca da liberação da bancada do DEM para votar como quisessem na eleição da Câmara. O ato favoreceu o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que saiu vencedor ainda em primeiro turno.

Por outro lado, uma apuração do Bahia Notícias indica que Roma não foi a única indicação do Republicanos. A sigla sugeriu ao Planalto o nome de Márcio Marinho, também deputado pela Bahia, e Jhonatan de Jesus, deputado por Roraima

Os comentários estão fechados.