Reeleito para o 5º mandato, Euclides apresenta moção de repúdio contra ataques xenofóbicos ao Nordeste

Euclides diz que ataques aos nordestinos são inaceitáveis. Foto: BMF

Reeleito no último domingo (02) para o 5º mandato consecutivo com mais de 55 mil votos, o deputado estadual Euclides Fernandes (PT), divulgou, nesta sexta-feira (09), uma moção de repúdio contra manifestações xenófobas direcionadas aos nordestinos após o resultado do primeiro turno das Eleições 2022.

O documento assinado pelo parlamentar foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia. Em trecho da moção, Euclides diz que os ataques praticados nas redes sociais contra os nordestinos são inaceitáveis.

”No último domingo (02), após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, uma onda de manifestações preconceituosas, e porque não dizer xenofóbicas, foram proferias contra o povo do Nordeste. Neste contexto, os ataques de ódio e hostilidade que vêm sendo praticados nas redes sociais contra nosso povo, são inaceitáveis e não podem ser justificados sob nenhum pretexto. Com efeito, citemos algumas das milhares de postagens que estão circulando nas redes, as quais mencionam que ‘os habitantes do nordeste são uma sub raça, um povo miserável sob todos os aspectos, escória do País…’. Outrossim, destacamos que a escolha político-partidária dum povo ou de determinada região, não pode ser motivo de ataques desta natureza. Por isto, em face de tais ações, apresentamos esta Moção de Repúdio a todo e qualquer ato racista e xenofóbico praticado contra o povo do Nordeste”, justifica Euclides Fernandes.