Reeleito para exercer o quinto mandato de vereador, Pirôpo é eleito presidente da Câmara de Jaguaquara

Nildo Pirôpo vai conduzir à Câmara Municipal. Foto: Edson Marques

Conforme havia antecipado o Blog Marcos Frahm, o vereador Nildo Pirôpo (PP) foi candidato único à presidência da Câmara de Jaguaquara e eleito com maioria absoluta.

Pirôpo foi o candidato de consenso para evitar racha na base governista e obteve 13 dos 15 votos. Dois dos cinco parlamentares considerados de oposição, Rodrigo Andrade (PSD) e Dermeval Gama (Republicano) abstiveram-se de votar.

O novo presidente da Casa Legislativa da maior cidade do Vale do Jiquiriçá foi eleito com apoio explícito da prefeita eleita, Edione Agostinone (PP) e do agora ex-prefeito, Giuliano Martinelli (PP).

Nildo é considerado um dos bons quadros da política jaguaquarense, experiente parlamentar, político habilidoso, de discurso politizado. Conduto, deve assumir a Casa na linha da ”caça às bruxas” contra aliados do ex-presidente Raimundo Louzado (PSD), principal nome da oposição no Município, que disputou a prefeitura com Edione e perdeu por 58 votos apenas.

As últimas informações são de que o novo líder do Legislativo irá acatar ”ordem de cima” e promover mudança geral no quadro de servidores contratados e prestadores de serviço da Casa, sem renovar com quem defendeu o candidato do PSD nas eleições 2020.