Ramon Fernandes trata de ”ressocialização” de presos do Conjunto Penal de Jequié em audiência

Ramon e Euclides Fernandes com Nestor Duarte. Foto: Divulgação

A ressocialização de internos do Conjunto Penal de Jequié foi tema de uma audiência do vereador Ramon Fernandes e do deputado Euclides Fernandes com o secretário de Administração Penitenciária do Estado da Bahia, Nestor Duarte, nesta terça-feira (27/08), em Salvado. Na ocasião, foi abordado sobre a celebração de um convênio com o município de Jequié, cuja assinatura deverá ocorrer em breve.

Segundo o vereador Ramon, a proposta inicial é ressocializar aproximadamente 150 internos a partir da prestarão serviços na cidade.  ”Estive em audiência hoje à tarde na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Bahia com o Secretário Nestor Duarte e o deputado para tratar de Convênio que será realizado em breve com o município, para ressocializar mais de 150 presos do nosso Conjunto penal que prestarão serviços dos mais diversos na nossa cidade”, destacou Ramon em rede social

Outro assunto do encontro foi a possibilidade de comodato de um terreno nas proximidades do Conjunto Penal para utilização na ressocialização de presos através da Agricultura. ”Tratamos também de possível comodato de terreno nas proximidades do Conjunto Penal para utilização na ressocialização de presos através da Agricultura”, completou.

Em outra reunião, na capital, na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa o vereador solicitou do presidente da estatal, Rogério Cedraz, a implantação do sistema de esgotamento sanitário dos loteamentos Vila Vitória, Vila Aeroporto e Zibruni, assim como a extensão do sistema do Povoado das Queimadas até Poço Dantas, na área rural de Jequié.