Jequié: Ramon se reúne com moradores das URBIS para continuar processo de regularização fundiária

Ação de Ramon resultou em regularização em Jequié. Foto: Divulgação

Em Jequié, desde o último mês de abril que moradores e proprietários de lotes dos Conjuntos Habitacionais URBIS I, III e IV vem respirando aliviados após ter início no município o processo de regularização fundiária, através da Diretoria de Habitação e Urbanização do Estado (Urbis), órgão estadual representado pelo diretor Emerson Leal, que visitou as localidades para acompanhar in loco a situação de moradores que necessitavam da regularização imediata de suas propriedades.

Moradores compareceram em grande número para receber escrituras

O processo atende a uma demanda solicitada pelo vereador Ramon Fernandes e, nesta terça-feira (13/08), foi realizada, por meio de uma equipe técnica da Urbis, na Quadra de Esportes do CAIC, no bairro Jequiezinho a entrega do segundo lote de escritura, 180, somando 300 já emitidas desde abril. Segundo Ramon Fernandes, o deputado estadual Euclides Fernandes teve participação importante ao levar a demanda ao órgão do Estado, para que fosse viabilizado todo o processo de regularização fundiária.

”Participamos da entrega de mais 180 escrituras e tudo isso é possível graças ao apoio do diretor Emerson Leal, de técnicos que se sensibilizaram com a situação das moradias, do deputado Euclides a da presidente da Associação das Urbis, Jeane Lacerda, que também colaborou na realização deste sonho dos moradores, que agora tem um título de propriedade, tem a escritura da casa e isso é sinônimo de dignidade”, afirmou o vereador. Ainda de acordo com o parlamentar, a expectativa é de que sejam emitidas 700 escrituras. ”O trabalho ainda não foi concluído e vamos dar continuidade junto ao órgão”, completou.