Ramon Fernandes entrega mais dois tratores para pequenos produtores rurais de Jequié

Ramon entrega tratores em Itaíbo e Volta do Rio. Foto: Divulgação

O vereador Ramon Fernandes (PDT), entregou, nesta quinta-feira (13), mais dois tratores agrícolas para o fortalecimento da agricultura familiar no município de Jequié.

Desta vez, as comunidades beneficiadas foram a Associação Comunitária de Itaibó e a Associação de Pequenos Agricultores do São Judas Tadeu, na localidade de Volta do Rio. Segundo Ramon Fernandes, as máquinas são frutos do seu mandato com solicitação aos deputados federais Josias Gomes (PT) e Félix Mendonça Jr. (PDT), que acataram o pedido e viabilizaram a destinação dos tratores através de emendas parlamentares.

”Apesar de ter sido atingida pela pandemia, a produção agrícola não parou e é uma atividade essencial nesse momento, tanto para a sobrevivência do homem do campo quanto para as empresas e pessoas da cidade que compram os produtos produzidos para alimentação. Essa é uma luta do nosso mandato e não são as primeiras comunidades beneficiadas”, comentou Ramon.

Anteriormente ele teria feito a entrega de outros dois tratores, sendo um a Associação dos Agricultores do Povoado da Marcela e outro a Associação dos Produtores da Barragem da Pedra.