Ramon Fernandes defende atenção a pauta salarial dos servidores públicos municipais de Jequié

Proposta de Ramon foi aprovada na Câmara. Foto: Emanuel Jr.

A Câmara Municipal de Jequié aprovou proposta do vereador Ramon Fernandes em que defende uma solução imediata para a pauta salarial dos servidores municipais, cujos proventos vêm sendo corroídos pela inflação. Ele citou a situação de todas as categorias que estão em campanha por reajuste salarial diante da grande defasagem acumulada ao longo dos últimos anos.

Em sua Indicação, o parlamentar solicitou a concessão de um reajuste de, ao menos, 10,06%, que corresponde a inflação acumulada no ano de 2021 aos servidores municipais, com exceção dos professores cujo reajuste deve ser o correspondente ao piso salarial atualizado, entendendo que o cumprimento do piso faz parte da política de valorização dos trabalhadores da educação.

”Nos últimos quatro anos, o servidor não tem conseguido sequer corrigir o índice inflacionário”, lamentou Ramon Fernandes, ao relatar o drama de uma professora que o procurou em seu gabinete bastante abatida com a situação que, diga-se de passagem, não é uma realidade exclusiva de Jequié, já que existem relatos de outros municípios onde a classe trabalhadora reivindica uma maior atenção para o problema.

”É importante para o município ter uma política de valorização dos servidores municipais. Diante disso, solicitamos ao Excelentíssimo Prefeito Municipal conceder reajuste salarial de 10,06% para o funcionalismo, baseado no índice inflacionário do ano anterior. A readequação salarial deve ser compromisso permanente da Gestão Municipal com todas as categorias, promovendo a garantia de direitos e a valorização dos servidores municipais que têm compromisso com a nossa causa maior, que é o Município de Jequié”, justifica o vereador ao destacar a importância do servidor para o funcionamento da máquina administrativa.