Raimundo anuncia apoio de Otto Alencar a sua pré-candidatura a prefeito de Jaguaquara

Presidente da Câmara tem encontro com Otto. Foto: Divulgação

A sucessão municipal de Jaguaquara se encontra em plena ebulição diante as novidades que surgem a todo o momento. A mais nova informação diz respeito ao possível ingresso do presidente da Câmara Municipal e prefeiturável Raimundo Louzado ao PSD, partido liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar.

O anúncio foi feito pelo próprio Louzado, nesta sexta-feira (19), em rede social, onde afirmou ter selado ”mais um importante apoio” para sua caminhada rumo às eleições de 2020. ”A #Mudança começou minha Jaguaquara”, diz um trecho do texto publicado no Instagram do vereador ao informar que esteve no dia anterior com o senador da República a quem apresentou o projeto que tem para ser implantado a partir de 2021 e, segundo ele, Otto se mostrou muito confiante na proposta apresentada.

”Ter o apoio do Senador Oto Alencar, reforça o sentimento de #Mudança vivido por todos os jaguaquarenses e por todos que amam a nossa cidade”. E acrescentou: ”recebemos o apoio incondicional e assumiremos o PSD #55 em nosso Município”. O Blog Marcos Frahm apurou que Raimundo Louzado visitou o senador e cacique do PSD na Bahia, acompanhado do ex-prefeito Ademir Moreira, ambos respaldos pelo deputado federal Antônio Brito, também integrante do partido.

A saída de Raimundo Louzado do PR, partido controlado pela primeira-dama de Jaguaquara e atual secretária de Governo do município, Geisa Martinelli, estava desenhado desde que o chefe do executivo municipal, o prefeito Giuliano Martinelli (P) restringiu o espaço de seus aliados que também tem pretensões de disputar a Prefeitura já no próximo ano, quando ”lançou”, em março passado, a secretária de desenvolvimento social, Edione Agostinone, como sua pré-candidata a prefeita.

Quanto a debandada oficial é uma questão de tempo em razão da janela partidária. Vale salientar também que, antes desse anúncio por parte de Raimundo LouZado, quem se apresentava na cidade como pessoa próxima ao senador OtTo Alencar e como pré-candidato a prefeito era o empresário do ramo de eventos culturais, Flávio Souza, que ainda permanece com o controle da sigla. Resta aguardar as novidades dos próximos capítulos