Rádios de Feira de Santana e Poções citadas por campanha bolsonarista contestam favorecimento

Representante de duas das cinco emissoras citadas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) de que tinha favorecido em inserções a mais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ver aqui e aqui), o Sistema Pazzi declarou que não cometeu as supostas irregularidades. O grupo representa as rádios Povo, de Feira de Santana, no Portal do Sertão; e de Poções, no Sudoeste baiano.

Em nota enviada nesta quarta-feira (26) ao Bahia Notícias, o grupo Pazzi disse que veiculou todo o material de campanha recebido pelas coligações, como a que representa o atual mandatário da República, conforme determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o comunicado, não houve “erros ou omissões nessas veiculações que são registradas em mapas e PI’s que ficam à disposição, comprovando a lisura de seu procedimento”.

O Bahia Notícias procurou as outras emissoras citadas – como a Extremo Sul FM, de Itamaraju; e Viva Voz, de Várzea da Roça – mas não conseguiu contatar algum representante. Já a Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, já havia se posicionado, negando também desequilíbrio nas inserções em favor do adversário do presidente (clique aqui).