Rádio comunitária em Jaguaquara inicia entrevistas com candidatos; Raimundo foca em propostas

Raimundo evitou ataques a adversários. Foto: Divulgação

Em Jaguaquara, cidade com mais de 33 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais 2020, há um clamor do eleitorado pela realização de debates entre os quatro postulantes ao cargo de prefeito do município.

A escolha dos candidatos nem sempre é uma tarefa fácil para o eleitor, sobretudo com a nova legislação e as vedações impostas nesse período de pandemia, que limitam as propagandas eleitorais. O debate, seria importante para que os munícipes pudessem conhecer melhor as propostas.

Contudo, as coligações já foram informadas de que não haverão debates e a justificativa é de que as emissoras seguem uma recomendação da Justiça para que evitem aglomeração em decorrência da pandemia do coronavírus.

Mas sem o debate, uma das emissoras instadas na cidade, a Rádio Comunitária Jaguar FM, iniciou, nesta semana, uma série de entrevistas com os prefeituráveis, para apresentação de propostas de governo.

O candidato do PSD à Prefeitura, Raimundo do Caldo, abriu a rodada de entrevistas na terça-feira (3). Sereno, Raimundo focou nas propostas que constam do seu Plano de Governo e evitou ataques aos adversários.

Após a sabatina, nas redes sociais os aliados do candidato comemoram e elogiaram a postura adotada por Raimundo, que encarou perguntas quentes, como a aliança dele com os ex-prefeitos Ademir e Mirinho, tendo o prefeiturável afirmado que é um candidato humilde para entender que, os ex-gestores, são eleitores e que, na política, não se pode rejeitar apoio.