”Querem alguém leal, comprometido”, diz Márcio Marinho sobre candidato a vice de ACM Neto

Márcio é um dos nomes cogitados para vice. Foto: Reprodução

Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho comentou na noite desta quarta-feira (8) sobre a disputa com o correligionário e colega de parlamento Marcelo Nilo pela vaga de candidato a vice-governador da Bahia na chapa de ACM Neto (União Brasil).

”Acho que a população de Salvador, da Bahia… eles querem alguém que realmente possa estar contribuindo com a chapa de Neto. Alguém leal, alguém comprometido, alguém que verdadeiramente possa estar contribuindo e que possa estar ajudando com tranquilidade nosso futuro governador a conduzir o estado da melhor maneira possível. E, se for da vontade de Deus e do nosso candidato a governador, nosso nome está à disposição”, disse Marinho no Senai Cimatec, na cerimônia de entrega de veículos para entidades de apoio a crianças e adolescentes, feita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto.

Na queda de braço com Marcelo Nilo, Marcio Marinho é considerado favorito por sua força no Republicanos da Bahia e na Igreja Universal do Reino de Deus. Além da força político-partidária, aliados de ACM Neto avaliam que Marinho pode agregar com votos de evangélicos.

Pesa a favor do presidente do Republicanos ainda seu histórico de apoio ao ex-prefeito de Salvador em seus oito anos de gestão (dois mandatos consecutivos – 1 de janeiro de 2013 a 1 de janeiro de 2021).

Marcelo Nilo, contudo, esteve com o PT por quase 15 anos, nos dois mandatos de Jaques Wagner e nos dois de Rui Costa até março deste ano, quando rompeu formalmente com o governador.