Publiserv realizou em Jaguaquara grande encontro para gestores eleitos e reeleitos

Foto: Blog Marcos Frahm

José Reis palestrou sobre Normas de Aquisição e Contratação

Prefeitos eleitos e reeleitos, ex-prefeitos, secretários municipais e vereadores de municípios do Vale do Jiquiriçá, Recôncavo baiano e da Chapada Diamantina, participaram nesta sexta-feira (23/11), no salão do Rotary Club de Jaguaquara, do II Encontro Regional de Gestores Públicos Municipais Eleitos e Reeleitos,  organizado pela Publiserv Serviços e Consultoria, Pública Gestão Integrada Municipal, tendo à frente o  empresário e contador público Charles Clay Moreira.  O encontro discutiu sustentabilidade e inovação na gestão pública. O  deputado estadual Rogério Andrade, participou do evento na condição de convidado de honra. Importantes palestras colocaram em discussão os principais desafios da gestão pública e as possíveis soluções para que os gestores públicos municipais terão para que  possam efetuar um mandato com  êxito e desenvolvimento, a partir de 1º de janeiro de 2013.

O evento foi considerado pelos prefeitos bastante produtivo

O Encontro Regional iniciou-se às 8h com o credenciamento dos participantes; às 9h45 foi aberto com o tema: Recomendação do TCM aos gestores municipais para a transição de mandatos (Normas e Procedimentos para Prestação de Contas), tendo como palestrante: Mário Augusto Carvalho Viana (Athenas Consultoria – UESB, contador, especialista em auditoria, mestre em ciências sociais, professor da UESB e Fainor das disciplinas Contabilidade Pública, Auditoria Governamental e professor dos cursos de especialização em gestão pública da UESB – Conquista; às 10h45 o tema foi Índices Constitucionais de Aplicação Obrigatória em: Pessoal, Saúde e Educação, com o palestrante Phryan Mascarenhas Alves (PHC Consultores Associados Gestão Governamental); às 11h, A Importância do Controle Interno e do Sistema Integrado de Gestão – Siga na Gestão Municipal, com o palestrante Erondino Silva Júnior (Vice -presidente da União das Controladorias Internas do Estado – UCIB. Às 12h, a palestra foi sobre Normas de Aquisição e Contratação no Serviço Público (Licitação e Contratos) Palestrante Dr. José Reis Aboboreira – advogado em área pública e Presidente do IMAP.

O advogado Cezarino e os organizadores Charles e Tatiana

O evento foi considerado pelos participantes bastante produtivo e encerrou com um almoço  oferecido  pela  Publiserv com os parceiros Organizzi, Freire Informática, Pública Gestão Integrada, Esecutivos Produções, Gráfica GR, Olhar Digital – Comunicação Digital e teve a cobertura da imprensa representada pelo Blog Marcos Frahm, 93 FM e Rádio Povo AM de Jaguaquara. Os prefeitos participantes conseguiram absorver o máximo de conhecimento que foram passados e agradeceram ao empresário Charles Clay Moreira pela iniciativa. Para o organizador , o encontro foi muito importante para os gestores que pretendem fazer uma administração clara e pautada na ética. Nota Original do Blog Marcos Frahm – aguarde mais fotos do evento.